Domingo, 26 de Março de 2023
No menu items!

“Balcão de Inclusão” para atendimento especializado

Em parceria com o Instituto Nacional para a Reabilitação, a Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar criou o “Balcão de Inclusão”, um serviço de atendimento na deficiência/incapacidade com informações relativas a respostas sociais, emprego e apoios para entidades empregadoras, prestações sociais, produtos de apoio e ajudas técnicas, centros de recursos para inclusão, formação profissional, acessibilidades, educação, intervenção precoce e transportes.

-PUB-

Este serviço é destinado a pessoas com deficiências ou incapacidades, para técnicos que intervêm na área da prevenção, habilitação, reabilitação e participação comunitária dessas pessoas. Para além disso, este Balcão de Inclusão destina-se a instituições e serviços que desenvolvem qualquer tipo de atividade nos domínios da deficiência ou reabilitação.

O Balcão de Inclusão, instalado no Edifício dos Paços do Concelho, no setor de Ação Social e Saúde, vai ainda melhorar a qualidade do serviço prestado aos cidadãos que, desta forma, contam com um conjunto integrado de meios para acesso à informação e resolução de questões e que simultaneamente promovem a inclusão na sociedade.

Objetivos do Balcão de Inclusão

  • Melhorar a prestação de informação às pessoas com deficiência/incapacidade e suas famílias;
  • Garantir um atendimento personalizado e qualificado;
  • Efetuar o correto encaminhamento dos cidadãos na resolução dos seus problemas;
  • Prestar o apoio necessário ao estabelecimento dos contactos com outros organismos da Administração Pública, na área da deficiência e da reabilitação, com competência para a resolução das situações apresentadas, sempre que se justifique;
  • Promover a inclusão na sociedade de informação.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.