Tanto quanto o Nosso Jornal conseguiu apurar, o indivíduo, de cerca de 20 anos, terá entrado na dependência bancária, situada na Rua Gonçalo Cristóvão, armado e com o rosto tapado apenas por uns óculos de sol.
O jovem, já referenciado pela Polícia Pública de Segurança (PSP), não terá agido sozinho, à porta do banco um outro indivíduo esperava numa carrinha branca, com a qual fugiram depois de roubarem uma quantia em dinheiro não divulgada pelas forças de segurança.
No chão do banco, onde na altura não se encontravam clientes, apenas três funcionários, era possível ver várias notas de cinco euros que o assaltante deixou ficar para trás, provavelmente depois de se aperceber que as autoridades já teriam sido chamadas.
Apesar de ter ocorrido num dia especialmente agitado para aquela zona da cidade, atendendo à realização do Mercado Municipal semanal, o assalto passou praticamente desapercebido para os transeuntes, como explicou ao Nosso Jornal uma testemunha que se encontrava na esplanada de um café vizinho à agência. “Só me apercebi que tinha havido um assalto quando vi agentes da PSP”, relatou a fonte, referindo, no entanto, que chegou a ver um homem sair do banco e arrancar a alta velocidade na viatura que se encontrava estacionada à porta do Montepio.
A Polícia Judiciária e a Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Vila Real estiveram na agência bancária a recolher indícios. Até à hora de fecho desta edição não foi possível recolher mais informação sobre o assalto.