Sábado, 17 de Abril de 2021

Banco público vai encerrar dois dias por semana

Autarcas de Mesão Frio e Sabrosa não compreendem a atitude da administração, numa altura em que se fala tanto da valorização do interior.

A partir do dia 2 de março, em Sabrosa e Mesão Frio, a Caixa Geral de Depósitos vai encerrar dois dias por semana, às terças e quintas-feiras. 

Em declarações à VTM, o presidente da Câmara de Sabrosa, Domingos Carvas, revelou que foi informado pelo gerente da instituição, que não deu explicações sobre os motivos que levam o banco público a tomar tal decisão. “Pediram uma reunião para nos informar que iriam estar abertas apenas três dias por semana, uma situação incompreensível e é mais um ataque ao interior, que continua a ficar sem gente e sem serviços públicos de qualidade”.

O autarca já escreveu uma carta ao primeiro-ministro, António Costa, aos deputados eleitos pelo círculo de Vila

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.