Quinta-feira, 28 de Outubro de 2021

Banda de Carlão homenageou Pedro Silva Pereira dando o seu nome ao auditório da colectividade

A Associação da Banda de Música de Carlão recebeu, no dia 18 de Maio, o Ministro da Presidência Pedro Silva Pereira, com a finalidade de o homenagear, dando o seu nome ao Auditório da colectividade. O Presidente da Banda de Música de Carlão começou por relembrar o já longínquo dia 17 de Agosto de 2001 […]

-PUB-

A Associação da Banda de Música de Carlão recebeu, no dia 18 de Maio, o Ministro da Presidência Pedro Silva Pereira, com a finalidade de o homenagear, dando o seu nome ao Auditório da colectividade.

O Presidente da Banda de Música de Carlão começou por relembrar o já longínquo dia 17 de Agosto de 2001 e a visita do então Secretário de Estado do Ordenamento àquele local, ao antigo edifício da escola primária que se encontrava em ruínas, tendo os esforços desenvolvidos pelo Secretário de Estado e pelo Município de Alijó, tornado realidade um antigo sonho e aspiração: a criação de um espaço digno, para a aprendizagem da música, e uma sede para a Banda de Música de Carlão. Hoje, a Banda conta com 105 pessoas a beneficiar de ensino musical gratuito.

Este reconhecimento pela dedicação de Pedro Silva Pereira foi também motivo para o convidar para Sócio Honorário da Associação da Banda de Música de Carlão.

Outro dos objectivos apresentados pelo Presidente daquela associação prende-se com a criação de uma Academia de Música do Concelho de Alijó, visto possuir já as condições e infra-estruturas necessárias, para a realização deste projecto.

Pedro Silva Pereira que nada mais fez do que tomar uma decisão que se impunha, para viabilizar um projecto e recuperar um edifício, tornando-o numa obra que mudou as coisas, colocando à disposição das populações do concelho o ensino e a transmissão de saber e cultura.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.