Domingo, 24 de Outubro de 2021

Bares passam a fechar às 21:00

A partir de agora, e até ordem em contrário, os bares vão ter de fechar portas, todos os dias, às 21 horas. É uma das medidas do Governo para conter a propagação do surto de Covid-19. 

-PUB-

Num despacho governamental assinado pelos ministros de Estado, Economia e Transição Digital, Administração Interna e Saúde, justifica-se a medida face à situação de emergência de saúde pública.

O encerramento dos bares resulta da situação epidemiológica a nível mundial e do aumento de casos de infeção por Covid-19 em Portugal, com o alargamento progressivo da sua expressão geográfica, lê-se na nota enviada à comunicação social.

Fechar os bares responde à “necessidade de conter as possíveis linhas de contágio” em Portugal, indica a mesma nota.

Face ao avanço da pandemia, assim declarada pela Organização Mundial da Saúde, vários países têm adotado medidas excecionais para evitar a propagação do novo coronavírus.

Esta medida tem efeitos imediatos e vai vigorar, pelo menos, até dia 9 de abril.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.