Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
No menu items!

Basket Clube de Vila Real

BCVR/GROUPAMA termina participação na Taça Nacional   No fim-de-semana, a equipa sub-16 masculina do BCVR/GROUPAMA terminou a sua participação na Taça Nacional. No último jogo desta prova, a equipa vila-realense recebeu o Unidos do Tortosendo (Covilhã), tendo averbado uma derrota por 56-60. Após uma sequência de 3 vitórias consecutivas, que determinaram a sua subida na […]

-PUB-

BCVR/GROUPAMA termina participação na Taça Nacional

 

No fim-de-semana, a equipa sub-16 masculina do BCVR/GROUPAMA terminou a sua participação na Taça Nacional. No último jogo desta prova, a equipa vila-realense recebeu o Unidos do Tortosendo (Covilhã), tendo averbado uma derrota por 56-60.

Após uma sequência de 3 vitórias consecutivas, que determinaram a sua subida na tabela classificativa, a equipa do BCVR/GROUPAMA entrou motivada para este desafio, que se sabia difícil. O jogo começou com uma boa prestação do conjunto da casa, com uma boa circulação de bola e com boa capacidade de recuperação. Não foi assim de estranhar que a equipa tenha terminado o primeiro período com vantagem no marcador. Mas, como tem acontecido nas partidas anteriores, a equipa voltou a registar uma quebra e desconcentração num período, que neste jogo foi o segundo: 21-9 para a equipa do Tortosendo foram os números que acabaram por ditar a sorte do jogo.

Após o intervalo, a equipa entrou novamente bem no encontro, iniciando a recuperação no marcador. Apesar de ter vencido o terceiro período (20-16) e ter lançado a partida para o último período, a vitória acabou por escapar ao conjunto vila-realense, que precisa continuar a desenvolver o seu trabalho para evitar as quebras durante os encontros.

A equipa, orientada por Pedro Pinto e Rúben Marques, alinhou com Bruno Costa, Gonçalo Quinteira, José Vieira, Jonas Lima, Pedro Mota, Francisco Fernandes, Manuel Moreira, Miguel Teixeira, André Carvalho, Pedro Lima e Paulo Carvalho.

 

BCVR/3GPHONE sofre novo revés em Leça

 

Pela penúltima jornada da Taça Inter-Associações, a equipa de Sub-14 masculina do BCVR/3GPHONE viajou até ao Pavilhão Municipal de Leça da Palmeira, para defrontar o GD de Leça.

A equipa vila-realense foi derrotada por 70-41, num jogo marcado pela má prestação do BCVR/3GPHONE, que esteve uns furos abaixo da sua capacidade. Num jogo disputado ao domingo de manhã, a equipa entrou desconcentrada e amorfa, deixando–se dominar completamente pelo seu adversário, sendo incapaz de reagir perante um adversário consistente, mas acessível.

Apesar de em alguns momentos do encontro a equipa esboçar uma reacção, esta nunca foi suficiente para mudar o rumo dos acontecimentos. Nota positiva para a boa estreia de António Esteves, muito aplicado e com a preocupação de cumprir as indicações do seu treinador.

A equipa, orientada por Bruno Gonçalves, alinhou com André Carvalho, Michael Lopes, João Figueiredo, João Amado, António Esteves, Jorge Figueiredo, Luís Sousa, Rodrigo Lima, Paulo Subtil, Ricardo Ribeiro e Rui Silva.

 

Minis do BCVR/CORGOBUS com duas vitórias na Taça João Mendes

 

Os minis do BCVR voltaram a vencer na Taça João Mendes. Com mais uma jornada disputada no sábado, as equipas vila-realenses deslocaram-se a Mirandela, para participar na concentração (muito bem) organizada pela Casa do F.C. do Porto de Mirandela.

As equipas A e B estiveram em campo para disputar 3 jogos no fim-de-semana. Nos 2 primeiros jogos do dia, registou-se a vitória do BCVR/CORGOBUS diante da ADCE Diogo Cão-B, por 97-17. Já a equipa B do BCVR teve sorte distinta, diante da forte equipa da ED de Bragança.

No último jogo da jornada, a equipa do BCVR/CORGOBUS enfrentou a ED de Bragança, tendo alcançado uma vitória difícil, por 36-25.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS