Neste início de campeonato, o BCVR deslocou-se a Valbom para defrontar a equipa local.
No início do encontro, a equipa de Vila Real entrou algo receosa, pois não conhece minimamente as equipas que vai defrontar, sendo que o Valbom apresentava jogadores muito mais novos e com algum porte atlético. Até ao meio do 1º período, o jogo esteve equilibrado, com falhas de ambos os lados e com pouca concretização. Após esta fase, a equipa transmontana foi tomando conta do jogo, alicerçada numa defesa muito agressiva, com transições muito rápidas para o ataque, contra-ataques frequentes e jogadas bem organizadas, com boa circulação de bola entre toda a equipa, que culminava quase sempre com o respectivo cesto. A exibição atingiu momentos de brilhantismo.
Até ao fim do jogo, o avolumar do marcador foi sempre uma constante, com pequenas oscilações devido à rotação de jogadores, pois todos puderam contribuir para esta brilhante vitória, na estreia absoluta em competições do Inatel.
Não há nomes a destacar, já que jogaram sempre em equipa, havendo apenas a salientar o bom ambiente do grupo e a estreia absoluta de 3 atletas, que competiram pela primeira vez.
Apesar de jovem, o Valbom deu sempre muita luta, equilibrando a partida em algumas fases do jogo, valorizando assim a vitória do BCVR.
De salientar a presença de muito público no pavilhão, dando assim um ambiente quente e colorido ao encontro.
Boa arbitragem.
O Basket Clube de Vila Real estreia-se em casa no dia 13 de Novembro, no Pavilhão do Centro Paroquial de Mateus, às 10h00, contra a equipa do Mun. Matosinhos.