Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022

BE “preocupado” com arranque do ano letivo

O Bloco de Esquerda (BE) de Vila Real mostrou-se preocupado com o arranque do ano letivo na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), que foi feito “um pouco tardiamente” e não teve em conta várias situações provocadas pelos condicionalismos da pandemia de Covid-19. 

-PUB-

Rui Cortes, da concelhia do BE, especificou que “está a ser preparada a sinalética e o material de apoio para distribuir pelas várias escolas. O que nos parece é que esta preparação devia ser feita com antecedência”, afirmou.

Outra preocupação foi centrada na ação social escolar que, segundo os bloquistas, “tem vindo a ser esvaziada, porque há uma maior limitação em relação às residências. As receitas de bares e cantinas praticamente desapareceram”, o que “vai agravar, certamente, os problemas internos dos alunos, especialmente dos deslocados”, que são cerca de 70 por cento.

O BE defende “um reforço” da ação social, até para “prever situação dos alunos mais carenciados e dos que se encontram deslocados, numa universidade que

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.