Quarta-feira, 29 de Maio de 2024
No menu items!

BE preocupado com construção de hotel que pode “descaracterizar” o Douro

-PUB-

Em comunicado, o partido revela que “a atual pretensão de construção de um hotel na Rede, de elevada volumetria, representará, se for autorizada, o início da construção em altura ao longo do Douro, contribuindo para a sua descaracterização e perda da sua identidade em termos de património natural e humano”.

Os bloquistas revelam que desde a criação da figura de proteção da UNESCO, “os atentados sobre o Alto Douro Vinhateiro (ADV) Património Mundial continuam”, mesmo quando existe o Plano Integrado do Alto Douro Vinhateiro (PIOT-ADV), que “deveria salvaguardar este bem, os interesses instalados continuam a sobrepor-se aos instrumentos de ordenamento territorial”.

Como exemplos destas ações, que colocam em causa o Douro, o BE refere que os grandes proprietários

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS