Sábado, 16 de Outubro de 2021

BE preocupado com falta de alojamento para universitários

Os dirigentes do Bloco de Esquerda (BE) de Vila Real falam em crise habitacional numa cidade “pouco preparada para receber tantos alunos”.

-PUB-

Cerca de sete mil alunos frequentam a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), dos quais quase quatro mil são deslocados. Na hora de mudar de cidade, e enfrentar o desafio que é o ensino superior, o maior problema é arranjar casa.

Um problema para o qual Associação Académica da UTAD (AAUTAD) tem vindo a alertar desde o início do ano letivo, altura em que convocou uma manifestação que levou vários alunos para a rua, em protesto.

“É um ponto crítico de quem frequenta o ensino superior, é, aliás, o maior custo de acesso e algo que queremos resolver”. As palavras são de José Pinheiro, presidente da associação, que seis meses depois do arranque do ano letivo,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.