Uma menina nasceu ontem (2), numa ambulância dos Bombeiros de Salvação Pública de Chaves à chegada à urgência do Centro Hospitalar d Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real.
Os bombeiros foram acionados na manhã de quinta-feira para prestar socorro a uma grávida que tinha entrado em trabalho de parto e se encontrava com contrações.
A bebé acabou por nascer antes da viagem terminar, às 9h40, mas praticamente à porta da urgência do hospital de Vila Real. “Ela nasceu na maca da ambulância, quando estava a chegar, e mãe e a bebé foram foi de imediato transferidas para a sala de emergência, onde acabaram de ser assistidas e transportadas para a maternidade de seguida”, explicou o comandante dos bombeiros, José Carlos Silva, que admite que a situação foi um pouco insólita, não sendo, no entanto, esta a primeira vez que acontece um nascimento a caminho do hospital.
A criança e a mãe, de 26 anos, que deu à luz o seu terceiro filho, foram internadas no serviço de obstetrícia da unidade hospitalar da capital de distrito e ambas estão bem, segundo informação da corporação.