Terça-feira, 13 de Abril de 2021

Bebé nasceu a caminho do hospital

Georgina Guilherme, de 39 anos, estava a ser transportada para a maternidade de Vila Real quando a sua filha, Irina, decidiu que era hora de vir ao mundo. Ali, em plena autoestrada, junto ao nó de acesso a Palheiros, no concelho de Murça, os bombeiros realizaram o parto, com a ajuda de dois enfermeiros da SIV (Suporte Imediato de Vida) do INEM de Mirandela.

À VTM, Raul Marcelo, um dos bombeiros envolvidos, contou que “a senhora começou a ter contrações muito próximas, teve rotura de bolsa de águas e tivemos de realizar o parto ali”.

O pai, Philippe Guilherme, seguia atrás da ambulância e diz ter sido tudo muito rápido. “Eu pedi ajuda por volta das 2h20 e os bombeiros foram muito rápidos a chegar. Na autoestrada vi-os encostar e pensei logo que seria para realizarem o parto”.

Este é o segundo filho do casal, mas as circunstâncias do nascimento fizeram com que o momento fosse vivido com mais angústia. Ainda assim, o pai da pequena Irina não esconde a alegria e satisfação pelo facto de mãe e filha estarem bem.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.