Segunda-feira, 9 de Dezembro de 2024
No menu items!

Belenenses, 9 | AAUTAD/Realfut, 0

Numa altura em que as equipas da divisão maior do futsal nacional já deram início à segunda volta do campeonato, a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD)/Realfut, que no último sábado foi mais uma vez goleada, destaca-se pela negativa nas estatísticas, ao ser a equipa com menos golos marcados e uma das que conta com mais golos sofridos.

-PUB-

Só na última jornada, a 14ª do campeonato e a primeira da segunda volta da fase regular, a equipa transmontana regressou a casa com nove golos sofridos, não deixando sequer um na baliza da equipa anfitriã, o Belenenses, que, actualmente, lidera a tabela classificativa do campeonato.

Na primeira parte do encontro, o Belenenses deu logo um avanço de três bolas no marcador, uma vantagem que na etapa completar só teve direito a dilatação para a equipa da casa, que terminou com uma vitória clara por 9-0.

De recordar que a direcção da equipa dispensou, no final do mês de Novembro, o treinador brasileiro Edson Filho, cujo lugar está agora a ser ocupado por António Camilo (também lidera a equipa técnica da formação do clube) e Pedro Feitais, antes preparador físico do plantel universitário. Nos dias que se seguiram ao adeus do técnico, outros dois atletas brasileiros deixaram a equipa, bem como Daniel Borges, que se encontra actualmente a jogar num clube italiano.

No arranque da segunda volta da fase regular do campeonato, apesar de se encontrar no 12º lugar da tabela classificativa do campeonato, seguida apenas pelo Vila Verde e pelo Onze Unidos, a AAUTAD/Realfut destaca–se pela negativa quando se fala na qualidade do ataque, tendo em conta que é o clube com menos golos marcados, 29 em 14 jornadas. Em relação à defesa, a equipa da universidade transmontana está também no fundo da tabela ao somar 82 golos sofridos, menos seis que a equipa considerada, actualmente, a mais batida do campeonato, o Onze Unidos.

O Nosso Jornal tentou entrar em contacto com a direcção da AAUTAD/Realfut, no entanto, até a hora de fecho desta edição, não foi possível saber qualquer informação oficial sobre à contratação de outro treinador. No entanto, tanto quanto conseguimos apurar, estão a decorrer algumas negociações no sentido de reforçar o plantel.

Na próxima jornada, marcada para o dia 19, vai decorrer mais um «derby» transmontano, com a equipa do Clube Académico de Mogadouro a deslocar-se, pelas 18h00, até à Nave de Desportos da UTAD, sendo de recordar que na primeira volta do campeonato, o encontro entre os clubes terminou com a vitória clara (9-3) da equipa do distrito brigantino, que actualmente ocupa o quinto lugar da tabela classificativa.

Em relação ao Grupo Desportivo de Boticas, na última jornada, a equipa conseguiu vencer ao Onze Unidos por 11-3, sendo que, no sábado, os barrosões vão deslocar-se ao campo do Olivais, equipa com a qual conseguiu, em Setembro, na segunda jornada da época, a sua primeira vitória do campeonato (5-3).

 

 

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Jogo disputado no Pavilhão do Centro Escolar de Boticas

 

Belenenses –Jardel, Pedro Cary, Paulinho, Diego Sol, Marcão (G.R.), Paulo Henrique, Nélson Gonçalves, Marcelinho e coco

Treinador: Alípio Matos

 

AAUTAD/Realfut: Paulo Duarte, Hélder Resende, Jander, Berto, Claúdio (G.R.), Rafael Lima e Babalú (G.R.).

Treinador: Pedro Feitais

 

Ao intervalo: 3-0

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS