Sábado, 3 de Dezembro de 2022
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Berta Nunes eleita presidente da federação distrital de Bragança do PS

A atual deputada e antiga presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé venceu a eleição, que se realizaram esta sexta-feira, tendo conseguido mais 82 votos que o adversário Bruno Veloso.

PUB

Berta Nunes foi eleita presidente da federação distrital de Bragança do Partido Socialista.

A atual deputada e antiga presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé venceu as eleições, que se realizaram esta sexta-feira, tendo conseguido mais 82 votos que o adversário Bruno Veloso.

Berta Nunes alcançou 637 votos, ao passo que a lista adversária angariou 555.

“A partir de agora vamos trabalhar todos em conjunto”, afirmou a presidente eleita.

A também antiga secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, na anterior legislatura vai suceder a Jorge Gomes, que não se recandidatou.

A candidata vencedora definiu como propósito “trabalhar mais com os militantes”, assim como “mais proximidade, mais debate interno para em conjunto definir as prioridades a defender junto do partido, do Governo e também como deputada na Assembleia da República”.

Na moção global, apresentada em português e em mirandês, a segunda língua de Portugal, abordou os desafios atuais da região, expressando “apoio ao referendo da regionalização”, que entende ser uma “reforma que falta fazer e muito importante para o desenvolvimento coeso de todo o território nacional”.

Berta Nunes apontou ainda as eleições autárquicas como um objeto de trabalho para o mandato.

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.