Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Bilhetes a 40 euros para as corridas

O preço dos bilhetes para três dias (sexta-feira, sábado e domingo) para assistir ao 45º Circuito Internacional de Vila Real começam nos 40 euros (bancadas sem TV) e vão até aos 50 euros para bancadas onde há televisão para assistir em direto ao decorrer das provas.

-PUB-

Estarão disponíveis para aquisição a partir de quarta-feira na Ticketline. Falta saber o preço do bilhete para um dia, que ainda não está definido.

Estas informações foram reveladas na cerimónia de apresentação que decorreu ao final da tarde de ontem, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde foram ainda apresentados os principais patrocinadores do 45º Circuito Internacional de Vila Real, a Tintas Europa e a Realvitur Angola.

Esta sessão foi uma forma que a organização encontrou de agradecer a estas duas empresas, nomeadamente a António Cunha, da Tintas Europa, e a Carlos Peixoto, da Realvitur Angola, que apostaram na promoção deste acontecimento emblemático da cidade vila-realense, que este ano terá como grande aliciante uma prova do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), que fez esgotar logo nos primeiros dias do anúncio oficial as unidades hoteleiras na região duriense. “É uma forma da autarquia e das forças vivas da cidade mostrarem o seu reconhecimento público para com estas duas empresas”, sublinhou José Silva, presidente da Associação Promotora do Circuito Internacional de Vila Real (APCIVR).

António Cunha, da Tintas Europa, destacou a importância das corridas para a cidade transmontana, sendo ainda uma oportunidade para as empresas da região. “As corridas vão trazer uma dinâmica muito forte a Trás-os-Montes e como empresários transmontanos não poderíamos deixar de apoiar o esforço feito pelas entidades locais em trazer este evento de envergadura internacional”, que é o WTCC. Por outro lado, o sentimento também pesa e “estamos de alma e coração” com esta iniciativa, que “esperamos que venha a ter muito sucesso”.

Já Carlos Peixoto, da Realvitur Angola, referiu que sempre esteve ao lado das corridas e este ano não poderia ser diferente, até porque a prova internacional, WTCC, trará visibilidade internacional a Vila Real e também aos patrocinadores. “É um evento que leva o nome de Vila Real, a minha cidade, a todo o mundo e mesmo que não houvesse o WTCC apoiaria de igual modo o circuito, como já aconteceu na edição anterior”.

“Barrum” foi a candidatura vencedora do “Concurso do Troféu Circuito Internacional de Vila Real”, da autoria de Renato Costa, Daniel Pera, Ricardo Fortuna, Ricardo Santelmo e Eduardo Santelmo. Os critérios utilizados para a escolha foram: o design, o tipo de material utilizado e o respeito pelo espírito de tradição e carisma do Circuito.

A palavra “Barrum” surgiu da conjugação de “Barro” (ligação ao barro preto de Bisalhães) + “Onomatopeia” (recurso expressivo que consiste na imitação de sons da realidade, neste caso são os sons dos automóveis de competição).

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.