Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022

Bispo celebrou Missa das Vindimas

A missa das vindimas foi celebrada na Igreja Matriz de Peso da Régua, tendo sido presidida por D. António Augusto Azevedo, bispo da Diocese de Vila Real e cocelebrada pelo arcipreste Luís Marçal, numa eucaristia que teve transmissão em direto pela TVI.

-PUB-

Em comunicado, a autarquia explica que esta iniciativa “cumpriu a tradição de celebrar o trabalho feito no Douro, por mulheres e homens, que se dedicam à terra que guarda a vida. Esperamos que a colheita compense o esforço de meses de árduo trabalho”.

Após a celebração, foi descerrada a placa que perpetua o nome do padre Mendes no Parque do Peso. “Uma homenagem simples, mas com muito simbolismo prestada por Peso da Régua, no âmbito das comemorações do centenário da Diocese de Vila Real”.
José Manuel Gonçalves, presidente da Câmara de Peso da Régua, reassumiu a requalificação do Parque do Parque, no sentido de estreitar a relação com a comunidade local.

A importância da relação com a comunidade foi sublinhada por D. António Augusto.
A missa das vindimas é uma iniciativa da câmara municipal, com a colaboração da paróquia local e da Confraria dos Vinhos do Douro.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.