Domingo, 14 de Agosto de 2022

Bloco de Esquerda quer autarquia a gerir transportes públicos

Para alterar o paradigma dos transportes públicos em Vila Real, o Bloco de Esquerda (BE) quer transportes públicos “verdes, seguros, sustentáveis e universais”.

-PUB-

Para isso, o partido defende a “gestão pública” dos transportes, que devem ser “tendencialmente gratuitos” e que sirvam todo o concelho.

Em conferência de imprensa, os bloquistas apresentaram as suas propostas, onde afirmam que o transporte público terá um papel fundamental numa “cidade que se quer de vanguarda”. “Temos de mudar os hábitos de mobilidade em Vila Real, que ainda está assente no transporte individual com recurso a veículos próprios”.

Para fazer mudar o paradigma, o BE diz ser necessário aproveitar as obras do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) para “mudar a rotina dos vila-realenses”. “Além de se caminhar para os transportes públicos tendencialmente gratuitos, que pode ajudar a reduzir o tráfego rodoviário e a poluição,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.