Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Bobadela vence a “copa” concelhia

A equipa de Bobadela renovou o título de campeã do Torneio Concelhio de Futebol 11, impondo-se a toda a concorrência e chegando ao lugar mais alto do pódio na edição de 2014 deste tradicional torneiro, este ano disputado entre os dias 12 e 29 de junho e contando com a participação de um total de seis equipas.

-PUB-

Com organização, tal como habitual, do Grupo Desportivo de Boticas e apoio da Câmara Municipal, a edição deste ano contou com excelentes jogos de futebol, mas o ponto alto ficou guardado para o último dia da competição, onde se discutia o título. Numa final muito disputada e equilibrada, o Bobadela defrontou a equipa de juvenis do Grupo Desportivo de Boticas e o vencedor só ficou definido recorrendo às grandes penalidades. Durante o tempo regulamentar o equilíbrio foi, de facto, a nota dominante, tendo chegado o intervalo com um empate sem golos no marcador. Com o segundo tempo apareceram também os golos. O Grupo Desportivo de Boticas adiantou-se no marcador, explorando um erro da defensiva contrária que possibilitou um rápido contra-ataque que só terminou no fundo das redes. Em desvantagem no marcador, a formação de Bobadela passou a jogar quase exclusivamente no meio-campo adversário, criando oportunidades de golo mas não conseguindo concretizar. Contudo, já bem perto do apito final, viria a conseguir o golo do empate, num remate colocado à entrada da área, na sequência de um ressalto de bola. Pouco depois terminava a partida e o vencedor teria que ser encontrado com recurso à marcação de grandes penalidades. Aí, o Bobadela esteve mais concentrado e transformou em golos todos os cinco remates apontados. O Grupo Desportivo de Boticas falhou uma das grandes penalidades e deixou a vitória fugir para o seu adversário.

No jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares a formação do "Restaurante A Lavra/Granidias" bateu o conjunto da "Freguesia de Alturas e Cerdedo/ADCRFA" por 2-0 e conquistou o terceiro lugar do pódio.

Igor Sevivas do "Restaurante A Lavra/Granidias" conquistou o título de melhor marcador do torneio e a sua equipa arrebatou também o troféu de melhor defesa. O prémio "fair-play" foi atribuído à formação dos juvenis do Grupo Desportivo de Boticas.

A entrega dos troféus alusivos ao torneio esteve a cargo do vice-presidente da Câmara Municipal, Guilherme Pires, e da vereadora Maria do Céu Fernandes.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.