Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

Bolsa de Voluntariado para fazer face à pandemia

O Município de Lamego está a recrutar voluntários para “ajudar o próximo nesta fase de combate ao novo coronavírus”.

-PUB-

A Bolsa de Voluntariado é aberta a todos os cidadãos que estejam disponíveis a ajudar nesta fase de combate ao coronavírus.

A autarquia constituiu uma plataforma digital – lamegoajuda.cm-lamego.pt -, através da qual é dinamizada esta iniciativa que tem como principais pressupostos a solidariedade e a cidadania. Após a recolha de candidaturas e a avaliação do perfil do candidato a voluntariado, a autarquia, enquanto entidade coordenadora, encaminhará os cidadãos para as instituições e entidades, públicas e privadas, que atuam sobretudo nas áreas da saúde e do sector social, que indiquem as suas necessidades e manifestem o interesse em acolher estas pessoas, de acordo com as suas características e competências. 

Os interessados podem fazer o seu registo através da plataforma ou através do e-mail lamego.ajuda@cm-lamego.pt.
A Bolsa de Voluntariado integra a nova medida “Lamego Ajuda”, um programa especial de auxílio e proteção às pessoas mais vulneráveis, em particular a população idosa, devido à atual ameaça à saúde pública. 

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.