Quarta-feira, 16 de Junho de 2021

Bombeiro flaviense testa limites em prova “non-stop”

A prova, também conhecida como a “Corrida dos 4 Castelos” arranca esta sexta-feira, às 7 horas da manhã, no Castelo de Melgaço.

-PUB-

Vai passar pelo Castro Laboreiro, pelo Castro de Lindoso, em Ponte da Barca e termina no Castelo de Montalegre. O percurso tem 160 quilómetros que terão que ser percorridos em 50 horas, no máximo. 

Na lista de participantes está Nuno Monteiro de 32 anos, bombeiro na corporação de Salvação Pública de Chaves, elemento da Equipa de Intervenção Permanente. 

Correu meias maratonas, mas percebeu que, para se desafiar, preferia percursos mais longos. Durante os sete anos de vida militar participou em vários exercícios internacionais, inclusive no Kosovo, onde esteve em missão, e começou a ganhar o gosto “por desafios que me levassem ao limite”. Depois de vários meses de treino decidiu inscrever-se na TransPeneda-Gerês. 

“Achei que era o momento

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.