Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024
No menu items!

Trabalhador do ICNF morre ao cair a um poço

Um trabalhador do Instituto de Conservação da Natureza de Florestas (ICNF), de 57 anos, perdeu a vida hoje após ter caído a um poço na zona de Melhe, freguesia de Santa Marinha, no concelho de Ribeira de Pena.

-PUB-

O comandante dos bombeiros de Ribeira de Pena, António Martins, explicou que receberam um “pedido de auxílio para um funcionário do ICNF que tinha caído num buraco e o colega que estava lá com ele não o conseguia retirar. Ele caiu de uma altura de cerca de quatro metros e terá batido com a cabeça. Quando chegamos ao local, a vítima estava com o corpo na água, mas a cabeça estava fora da água”.

Entretanto, chegou a equipa de resgate e mais meios de socorro, que conseguiram retirar o homem do poço. “Fizeram manobras de reanimação até à Estada Municipal entre Ribeira de Pena e Boticas, mas sem sucesso. O óbito acabou por ser declarado no local pela equipa médica do helicóptero do INEM de Macedo de Cavaleiros”, acrescentou o comandante.

O corpo está a ser transportado para o Instituto de Medicina Legal para ser autopsiado no hospital do Vila Real.

O homem era também bombeiro voluntário na corporação de Ribeira de Pena.

O alerta para a busca e resgate de pessoas foi dado às 15h12 e para o local foram mobilizados 19 operacionais, apoiados por seis veículos e um meio aéreo, entre os quais os bombeiros de Ribeira de Pena, o helicóptero do INEM e a GNR.

 

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.