Sábado, 2 de Julho de 2022

Bombeiros com equipa de intervenção permanente

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) autorizou a constituição de uma Equipa de Intervenção Permanente, EIP, nos Bombeiros Voluntários de Sabrosa.

O município congratula-se com a criação desta estrutura que possibilitará, na área do socorro imediato, aumentar os níveis de segurança das pessoas e bens do concelho.

Este grupo, financiado em 50 por cento pelo município, terá formação específica, possuindo um perfil multidisciplinar e será constituído por cinco bombeiros voluntários da corporação de Sabrosa. O seu funcionamento será regido por um protocolo entre a Câmara Municipal de Sabrosa e a ANPC.

Proximamente existe também uma forte possibilidade de vir a ser criada uma equipa semelhante nos bombeiros de Provesende.

Segundo o presidente do município, Domingos Carvas, “o objetivo operacional desta equipa é dar uma resposta rápida e eficaz nas situações que vão surgindo nas nossas populações, nomeadamente nas áreas da saúde, transportes, incêndios florestais e urbanos. Será também um importante elemento de aproximação das populações aos bombeiros”. 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.