Com a verba de quase 1000 euros que recebeu, a corporação da cidade de Chaves comprou equipamentos de comunicação, mais concretamente rádios de banda alta para os operacionais.
Nas redes sociais, os bombeiros agradeceram a possibilidade de adquirirem o material. “Graças a todos vocês foram comprados rádios de comunicação para os nossos operacionais, que são essenciais nas diversas situações de socorro” e “fundamentais para auxiliar no socorro à população, pois todas as atividades dos bombeiros dependem das comunicações”, expressam.
O projeto “Para vidas salvar, precisamos de comunicar” justificou a candidatura à quarta edição do programa por ser uma forma de poder promover “a eficácia e a eficiência das operações de socorro, satisfazendo a intercomunicação e a interoperabilidade entre as diversas forças e serviços, e garantindo uma resposta mais célere às solicitações das populações”.
Os vencedores de cada loja são escolhidos pelos clientes da cadeia de hipermercados que votam num dos finalistas. “Vimos desta forma agradecer ao Pingo Doce pela iniciativa do projeto Bairro Feliz, e a todas as pessoas que votaram na nossa causa”, acrescenta ainda a Associação Humanitária.