A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil entregou mais 14 veículos de combate a incêndios florestais a vários corpos de bombeiros.
Os bombeiros de Boticas receberam um Veículo de Tanque Tático Florestal (VTTF), tal como a corporação de Ribeira de Pena. Já às associações humanitárias de Mogadouro e Torre de Moncorvo foram entregues Veículos Florestais de Combate a Incêndios (VFCI).
Além destas quatro corporações dos distritos de Bragança e Vila Real, também as corporações do Fundão, Oleiros, Penamacor, São Bartolomeu de Messines, Gonçalo, Monchique, Mação, Vieira do Minho, Vila Franca das Naves e Terras do Bouro foram selecionadas para estarem presentes na sessão que decorreu a semana passada em Esmoriz.
A ANEPC explica que “os nove veículos VFCI e cinco VTTF foram adquiridos ao abrigo do programa “Mais Floresta – Reforma do Sistema de Prevenção e Combate de Incêndios””, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Este é o terceiro lote de veículos entregues, tendo o primeiro e segundo sido distribuídos em maio e junho deste ano.
No mês passado tinham sido também contemplados os bombeiros de Macedo de Cavaleiros e Vinhais.
Até ao final do ano, este programa vai permitir dotar diferentes corporações de um total de 81 veículos, no montante de mais de 14 milhões de euros.