Sábado, 13 de Julho de 2024
No menu items!

Bombeiros de Salto receberam distinção honorífica no Dia de Portugal

No âmbito das comemorações do Dia de Portugal, a Câmara Municipal atribuiu distinções honoríficas, realizadas no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

-PUB-

Montalegre quis prestar homenagem a Portugal, aos portugueses, à cultura lusófona e à presença portuguesa por todo o mundo. Com este intuito, a autarquia de Montalegre realizou as suas atividades oficiais como o hastear da bandeira na Praça do Município, seguindo-se uma sessão solene no Salão Nobre dos Paços do Concelho onde foram atribuídas distinções honoríficas e por fim o programa encerrou com a inauguração das bancadas do Campo de Chegas de Bois do Senhor da Piedade.

As distinções honoríficas foram distinguidas por categoria, a Medalha de Honra Municipal foi entregue à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salto, mas também foram distinguidos com a Medalha de Mérito Municipal, Alzarino Gonçalves, António Carneiro Chaves, João Alves Soares e José Dias Baptista.

Fátima Fernandes, presidente da câmara de Montalegre, explicou a importância de reconhecer instituições e personalidades do concelho “Exaltamos o percurso de homens da cultura, homens do saber, homens que, para além da transmissão do conhecimento, da criação e difusão cultural, pugnaram pelo desenvolvimento integral de crianças e jovens, a sua integração social, de um modo ou de outro, todos pela valorização do ser humano. E também aqueles que, generosamente, todos os dias mostram esse humanismo que transforma meros homens em herois, como é o caso dos nossos bombeiros”.

Também no mesmo dia foram inauguradas as bancadas do Campo de Chegas de Bois do Senhor da Piedade, em Montalegre. Obra patrocinada pela Câmara Municipal de Montalegre e levada a cabo pela Associação “O Boi do Povo”. 

A fechar, a líder da autarquia anunciou que «foi assinado e homologado o acordo de financiamento de mais de um milhão de euros que vai permitir requalificar o Centro de Saúde de Montalegre e o polo de Salto”. 

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS