Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021

Bombeiros de Vidago já dispõem de Equipa de Intervenção Permanente

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vidago já tem ao seu dispor uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP), que entrou em funcionamento no dia 1 deste mês.

-PUB-

O presidente da Associação Humanitária, Francisco Oliveira, salientou que a entrada em funcionamento da EIP marcou a história da Associação, referindo que a cooperação com a autarquia foi sempre “muito boa”. “A partir do momento em que surgiu a oportunidade de virmos a ter uma Equipa de Intervenção Permanente o senhor presidente enjeitou esforços para que este anseio se concretizasse”, pode ler-se no site oficial da Associação Humanitária.

Contactado pela VTM, o comandante Bruno Henriques mostrou-se satisfeito e realçou o facto de esta equipa “vir a colmatar algumas falhas que pudessem existir”. “Agora temos garantidamente mais cinco elementos presentes para responder às várias situações que surjam”, referiu.

Sobre o trabalho a desenvolver ao longo do ano, o comandante disse que algumas das funções destes elementos passará pelo reconhecimento da área operacional, levantamento de caminhos danificados, identificação de pontos de água, entre outros. “Os bombeiros e a autarquia têm muita informação sobre os

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.