No pavilhão dos barrosões, logo ao intervalo, o marcador do jogo antevia que os três pontos ficassem em casa, com a equipa orientada por Emídio Rodrigues a ganhar um grande avanço (5-1).
Apesar da dinâmica da modalidade permitir reviravoltas que muitas vezes surpreendem o público, no encontro entre as duas equipas do distrito de Vila Real, a etapa complementar não trouxe grandes alterações, com a AAUTAD a conseguir marcar um golo (Couves, ao minuto 35) e o Boticas a ripostar nos dois últimos minutos, com dois golos de Lincon.
A fase regular do campeonato termina assim com a equipa universitária, que soma sete pontos provenientes de uma vitória e quatro empates, em 12º lugar, ou seja, entre os três últimos classificados, seguida, respectivamente, pelo Vila Verde e pelo Onze Unidos.
Com a vitória, o Boticas manteve a 10ª posição da tabela, muito abaixo do Mogadouro que, depois de sair vencedor da 13ª jornada, disputada em Trás-os-Montes, frente ao Fundão (3-2), somou 21 pontos e conseguiu um lugar entre os cinco primeiros do campeonato.
Assim, na próxima jornada, a realizar-se no dia 12, a AAUTAD volta a encontrar-se com o Belenenses, sendo de recordar que, na primeira jornada do campeonato, a equipa vila-realense perdeu, em casa, frente aos lisboetas por 1-4.
Também no sábado, o Mogadouro volta a jogar em casa, desta vez servindo de anfitrião no jogo com Instituto D. João V (clube com o qual perdeu na primeira volta por 5-0), e o Boticas vai receber o Onze Unidos, equipa com a qual conseguiu o seu primeiro ponto do campeonato, com um empate a três bolas.
Até a hora de fecho desta edição do Nosso Jornal, ainda não era conhecido o nome do novo treinador da AAUTAD/Realfut que, na sequência da saída de Edson Filho, está a ser liderada por Pedro Feitais, antes ‘preparador físico’ do plantel.
FICHA TÉCNICA
Jogo disputado no Pavilhão do Centro Escolar de Boticas
G.D. Boticas – David, Estrela, Padilha, Tiaguinho, Kleber (G.R.), Isac, Lincon, Douglas, Danilo e Dudu.
Treinador: Emídio Rodrigues
AAUTAD/Realfut: Paulo Duarte, Hélder Resende, Jander, Rafael Lima, Cláudio (G.R.), Berto, Couves e Babalu (G.R.).
Treinador: Pedro Feitais
Ao intervalo: 5-1