Os programas, desenvolvidos pela câmara municipal através do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) de Boticas e do projeto CLDS 4G “Boticas ComVida”, foram direcionados para as crianças e jovens do concelho, com idades compreendidas entre os 3 e os 14 anos, que participaram em diversas iniciativas lúdicas, culturais e desportivas durante os meses de julho e agosto.
Este projeto social “revela-se de grande importância para muitas famílias do concelho, uma vez que a maioria dos pais e encarregados de educação não dispõem de outra opção para ocupar as crianças durante o período em que não há atividades letivas”, esclarece, em comunicado, a autarquia.
As sessões de encerramento contaram com a presença dos vereadores Guilherme Pires e Isabel Torres que aproveitaram a ocasião para entregar os certificados aos participantes de ambos os programas.
Como forma de assinalar o término das atividades, as crianças e jovens foram brindadas com lanches-convívio e “muita diversão”.