Domingo, 1 de Dezembro de 2024
No menu items!

Botija de gás solidária permite poupar 200 euros por ano

Vila Real é o único concelho, da região de Trás-os-Montes e Alto Douro, que admitiu participar no projeto-piloto de criação de uma tarifa solidária para o gás engarrafado. 

-PUB-

A confirmação de que o projeto vai arrancar veio do próprio ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes. Os municípios de Vila Real e Penafiel são os únicos que admitiram participar. 

Neste sentido, com esta tarifa solidária, uma botija de gás, para os beneficiários, pode custar apenas 15 euros, menos 10 euros do que a média de mercado, que se situa nos 26 euros por garrafa. 

Se assim se verificar, a poupança ao fim do ano é significativa, pois são menos 200 euros na fatura de gás. 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS