Quarta-feira, 14 de Abril de 2021
@DR

Bragança e ULS do Nordeste com local “amplo e seguro” para a vacinação

O Centro de Vacinação de Bragança, instalado no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira pela autarquia, permite “vacinar um maior número de pessoas em simultâneo” graças às equipas da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste.

Em comunicado à imprensa, a ULS afirma que o Centro disponibiliza “um local de vacinação amplo, acessível e seguro”, organizado por áreas e circuitos “bem definidos e identificados” que facilitam a mobilidade dos utentes. Estes serão convocados de acordo com o Programa Nacional de Vacinação contra a Covid-19, abrangendo, de momento, idosos, profissionais de saúde, profissionais essenciais e funcionários escolares.

O processo de vacinação no distrito de Bragança assume parcerias entre a entidade de saúde e os 12 municípios do distrito, com vários espaços distribuídos ao longo do território. As vacinações estão ao encargo de equipas multidisciplinares, “mediante o estrito cumprimento de todos os procedimentos de qualidade e segurança”.

As instalações do centro bragantino incluem diversas medidas necessárias à segurança dos utentes e dos profissionais: sala de espera com distanciamento físico, “quatro salas de vacinação” com garantias de segurança e privacidade e uma sala de vigilância pós-vacinação com rápido acesso a uma enfermaria “em caso de necessidade de cuidados médicos”; os espaços dedicados para os profissionais de saúde incluem “uma sala de apoio para preparação de vacinas, balneários e uma zona para refeições”.

A ULS do Nordeste deseja “tranquilidade” à população de Bragança e assegura que “todas as pessoas irão ser convocadas para efetuar a vacina” de acordo com o Programa Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.