Num jogo sem grandes oportunidades de golo, o Bragança levou a melhor sobre o Mirandela.
Kika foi o autor do único golo da partida, que surgiu na segunda parte. Aos 65', após cruzamento longo de David Carvalho, o médio cabeceou para fora do alcance de Fábio Mesquita.
No final do encontro, o técnico do Bragança estava naturalmente satisfeito com o resultado . Rafael Nascimento afirmou que "a única equipa que quis jogar foi a nossa. Sobre este resultado de nada vale se não vencermos o próximo jogo”.
Do lado do Mirandela, Rui Eduardo Borges acusa o técnico brigantino de ter "falta de humildade". "Às vezes as pessoas têm pouca humildade. Na última meia hora vimos duas linhas de cinco jogadores encostados à área do Bragança. O guarda-redes, o Pedro, nem vou descrever as cenas que fez, esteve sempre lesionado. Só uma das paragens para o assisitirem teve cinco minutos e no fim, com tantas substituições que houve, só houve cinco minutos de compensação".
Para o Bragança esta vitória veio quebrar o jejum de 12 jornadas sem vencer e representa três pontos importantes na luta pela manutenção. Os brigantinos continuam, ainda assim, em 11º lugar, com 11 pontos.
Quanto ao Mirandela não conseguiu aproveitar, mais uma vez, o deslize do Montalegre, que perdeu diante do Merelinense, para subir ao terceiro lugar. Os alvinegros mantêm o quarto lugar com 24 pontos.