-PUB-
A brigada é constituída por três equipas de cinco pessoas, cuja verba envolvida é de cerca de 240 mil euros, anualmente.
Munidas de viaturas devidamente apetrechadas, as equipas estão a operar nos seis concelhos do Alto Tâmega, designadamente Boticas, Chaves, Montalegre, ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar.
Aqui foram recebidos pelo presidente da Câmara e demais representantes da Proteção Civil Municipal. A brigada anda semanalmente por cada concelho a efetuar trabalhos de limpeza florestal, em especial em áreas críticas identificadas e integra o dispositivo de combate aos incêndios.
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.
Contribua com um donativo!