Bruno Lousada estreia novo carro no Campeonato Nacional de TT

Bruno Lousada segue para o Campeonato Nacional de Todo Terreno ao comando do novo modelo da marca Canadiana Can Am X3 XDS de 160 cavalos de origem.

-PUB-

Este será o segundo ano de competição para o piloto de Vila Real, acreditando que irá ser possível melhorar os resultados com o seu novo Buggy.

“Este carro tem muito mais estabilidade devido a alteração das suas dimensões em relação ao modelo anterior, que era o que eu conduzia. O novo buggy também tem um comportamento mais agressivo, o que o torna mais competitivo” referiu o piloto.

Após um mês de preparação na Speedfreak, empresa conhecida pelas preparações e personalizações que fazem em motas, moto-quatros, UTVs e, mais recentemente em carros, o carro encontra se pronto para rolar no campeonato de TT, sendo um tempo “reduzido” de preparação, dado o calendário deste ano, que apresenta a primeira prova muito mais cedo do que no ano transato, estando a estreia marcada para este fim-de-semana, no Raid TT de Góis.

Para além da estreia do novo carro, Bruno Lousada este ano irá contar, pela primeira vez, com a navegação assistida pelo co-piloto Joaquim Teixeira, veterano de competições de rallys.

Bruno Lousada acredita que o campeonato nacional de TT, sobretudo na modalidade em que compete, o SSV (Buggy), vai ser especialmente competitivo, uma vez que “há muitos mais pilotos que optaram por abandonar outras modalidades para participar neste campeonato, como é o caso do bem conhecido piloto do Dakar Ruben Faria”.

Os SSV são uma nova categoria dos automóveis, para UTV e pequenos buggies até 1050cc, que se estreou no Dakar 2017.

Para alem do CNTT, o piloto vai também competir no Troféu de Navegação FMP para “aprendizagem para projetos futuros”.

“Vai ser um ano difícil, mas muito interessante onde sigo com objetivo de atingir o melhor resultado possível”, rematou o piloto Vila-realense Bruno Lousada, que vai contar com os patrocínios da Delta, Rozes e Speedfreak.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, não paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS