Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
No menu items!




Cabril volta a encher-se de cor para celebrar o Entrudo

O cortejo com os mascarados vai sair à rua dia 21

-PUB-

O genuíno entrudo de Cabril vai mais uma vez encher de tradição, cor e folia as ruas da aldeia do concelho de Montalegre.

No dia 21, os caretos concentram-se no Parque de Lazer de Eiredo e aí começa o desfile. O cortejo percorre as ruas da freguesia acompanhado por concertinas e o Entrudo marca o ritmo na dianteira. Após o desfile há um jantar convívio seguido de música ao vivo e a noite termina com a queima do entrudo.

As máscaras foram preparadas na Oficina de Caretos do passado dia 28 de janeiro, com o objetivo de tornar este Entrudo “mais original e sustentável”. “Cada um criou e aplicou diversos materiais tornando a sua careta única”, explica a organização.

E vale tudo para ser careto, homens vestidos de mulheres e vice-versa, com ou sem chapéu, mantas e lenços de cores garridas, com caretas ou panos de renda e nunca esquecer as luvas, tudo faz parte da indumentária para que a identidade de cada um seja ocultada.

[adrotate group="24"]

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS




Mais lidas

[adrotate group="3"]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS