Domingo, 22 de Maio de 2022

Cães da PSP foram “protagonistas” no Dia do Patrono no Liceu

Hoje, dia 16 de março, o Liceu Camilo Castelo Branco comemora o dia do seu patrono, Camilo Castelo Branco, que nasceu em Lisboa em 1825.

Para assinalar a data, os alunos tiveram um dia diferente, com muitas atividades e sem aulas.

Logo pela manhã, uma equipa cinotécnica da PSP do Porto esteve na escola a fazer uma demostração do trabalho dos cães, que os ajudam em diversas ações operacionais.

Rui Sousa, chefe do grupo operacional cinotécnico da Unidade Especial da PSP do Porto, explicou que é comum fazerem estas atividades nas escolas, onde “são sempre bem recebidos”. “É um elo que permite aproximar a polícia da comunidade escolar e juvenil, que muitas vezes ficam tão entusiasmados e querem seguir a carreira policial”.

No final, os alunos tiveram um contacto direto com os cães e tiraram fotografias para mais tarde recordar.

Ao longo do dia decorrem mais atividades lúdicas, culturais, desportivas, em que também esteve presente a escola de trânsito.

A diretora do Liceu, Helena Correia, explicou que este tipo de atividades “são enriquecedores, pois permitem aos alunos ter outras aprendizagens e fazerem deles melhores cidadãos, além de ser um dia identitário da escola”.

O dia termina com a eleição da miss e mister Liceu, uma iniciativa da Associação de Estudantes.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.