Quinta-feira, 30 de Junho de 2022

Caixas de esmolas na mira dos larápios

Cerca de cento e cinquenta euros foi o montante total furtado das caixas de esmolas das capelas de Santa Bárbara, em Vilela, e da Senhora dos Aflitos, em Paradela de Guiães. Os dois assaltos foram perpetrados por arrombamento das portas, durante a noite. Em Vilela, o assalto surpreendeu a população, pois o templo religioso fica […]

Cerca de cento e cinquenta euros foi o montante total furtado das caixas de esmolas das capelas de Santa Bárbara, em Vilela, e da Senhora dos Aflitos, em Paradela de Guiães.

Os dois assaltos foram perpetrados por arrombamento das portas, durante a noite.

Em Vilela, o assalto surpreendeu a população, pois o templo religioso fica num local com casas, algumas com cães de guarda. Suspeita-se que os assaltantes utilizassem uma viatura, dado que, na noite da ocorrência dos furtos, foi visto um carro, deslocando-se a grande velocidade, na aldeia.

Em Paradela de Guiães, a caixa das esmolas foi arrombada, depois de ter sido entroncada a fechadura da capela.

Um outro furto que não foi confirmado, pelas autoridades, teria ocorrido na capela do Sagrado Coração de Maria, em Anta.

Mais a norte do distrito de Vila Real, na zona de Valpaços, há referência, também, a um outro roubo, numa caixa de esmolas.

O NIC da GNR de Vila Real está a investigar os furtos ocorridos.

 

Jmcardoso

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.