Terça-feira, 27 de Julho de 2021

Calendário solidário gera discórdia entre associações

Após o sucesso da primeira edição, a Associação Laços P’ra Vida e o projeto Para Cá dos Montes uniram-se novamente para a realização de mais um calendário solidário, que teve como modelos doze mulheres que enfrentam, ou enfrentaram, o cancro da mama.

-PUB-

No entanto, a ligação entre ambas não correu como o esperado e a associação viu-se obrigada a refazer o calendário “por não cumprir com as normas exigidas”. Segundo a presidente, Lourdes Amaral, “é necessário referir que se trata de um calendário solidário tendo em conta que somos uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS)”. Além disso, “houve erros de impressão em várias páginas”.

A dirigente refere ainda que “só tive conhecimento do calendário no dia do lançamento. Até pensei que se tratava de uma agenda”, por ser totalmente diferente da primeira edição.

A VTM entrou em contacto com a outra parte envolvida, o projeto Para Cá dos Montes, que afirmou não querer “alimentar polémicas”, referindo, contudo,  que

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.