Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
No menu items!

Câmara critica decisão do Instituto do Emprego e Formação Profissional

O indeferimento por parte da Delegação Regional do Norte do IEFP, referente à candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Ribeira de Pena à criação de Gabinetes de Inserção Profissional, GIP, motivou a revolta e o descontentamento da autarquia.

-PUB-

A Câmara Municipal já reclamou da decisão, já deu conhecimento do caso ao Ministro da Solidariedade e Segurança Social e ao Governador Civil do Distrito.

O presidente da edilidade, Agostinho Pinto, deixou transparecer a sua insatisfação ao Nosso Jornal e foi peremptório. “Tendo em conta os critérios de priorização e à pontuação escandalosamente atribuída à candidatura, apresentada pelo município, verifica-se falta de rigor e objectividade na análise da mesma”.

O alvo do descontentamento e da crítica foi a pontuação atribuída a alguns itens. “Não entendo como poderão pontuar com zero o critério da ‘adequação das instalações para o desenvolvimento das actividades’, quando se sabe que o edifício da Câmara Municipal situa-se no Centro da Vila do Salvador e tem vários gabinetes disponíveis, sem barreiras arquitectónicas e dotados de todos os equipamentos necessários ao bom funcionamento do Gabinete de Inserção Profissional”.

Agostinho Pinto reforçou ainda mais a sua fundamentação. “Propusemos um atendimento personalizado, que iria ao encontro da população, com uma viatura sempre disponível para fazer um atendimento de proximidade e tudo isto foi mal avaliado”.

A Delegação Regional do Norte do IEFP decidiu atribuir o GIP à Associação Adripoio, sedeada em Cerva, que não tem autonomia financeira.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS