Domingo, 28 de Novembro de 2021

Câmara de Murça viabiliza novo Posto para a GNR

A Câmara de Murça assinou um protocolo de cooperação com a Secretaria Geral da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana.

-PUB-

Este documento, no essencial, visa assegurar as melhores condições de funcionamento do Posto Territorial daquela Força de segurança.

A Câmara Municipal de Murça vai disponibilizar o edifício do antigo Jardim de Infância, na Avenida dos Bombeiros Voluntários, para a instalação da GNR local.

Neste equipamento serão realizadas obras de remodelação e ampliação, dotando-o dos requisitos fundamentais para uma maior eficiência e bom desempenho dos profissionais da Guarda na sua missão policial.

As necessidades da GNR de Murça, são há muito conhecidas. É notório o estado degradado do atual Posto, o que dificulta o normal funcionamento e cumprimento das principais tarefas dos agentes deste destacamento, que há anos reclama melhoramentos das condições de trabalho, de segurança e de atendimento, que nunca teve.

Este protocolo, vem satisfazer essa antiga pretensão, viabilizado, em grande parte, pela vontade do atual Executivo Municipal, que disponibiliza um edifício adequado ao fundamental exercício desta força e segurança.

A opção final que a Autarquia teve por este imóvel, incidiu principalmente pela sua boa localização, pois além de se encontrar próximo dos equipamentos escolares e desportivos, está praticamente no centro da vila, sede do Concelho. 

Esta decisão, de interesse público municipal, vem reforçar a saudável colaboração institucional entre o Município de Murça e a Guarda Nacional Republicana, e assegura de forma mais vincada a segurança, a tranquilidade e melhor proteção dos das pessoas e bens.

 

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.