Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Câmara distribui ‘kits’ de proteção à população

A população de Alfândega da Fé está a receber em casa um ‘kit’ com material de proteção da covid-19 oferecido pela Câmara Municipal.

-PUB-

O município, presidido por Eduardo Tavares, investiu “cerca de 30 mil euros” na aquisição de perto de 12 mil máscaras e luvas que começou a distribuir pela população do concelho com menos de cinco mil habitantes.

A autarquia começou a distribuir pela população um ‘kit’, segundo especificou, composto por duas máscaras, um par de luvas e um folheto informativo das boas práticas perante os riscos da pandemia da Covid-19.

O concelho de Alfândega da Fé registou quatro casos de infeção pelo novo coronavírus, de acordo com o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Em Portugal, morreram 762 pessoas das 21.379 registadas como infetadas, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Portugal cumpre o terceiro período de 15 dias de estado de emergência, iniciado em 19 de março, e o decreto presidencial que prolongou a medida até 02 de maio prevê a possibilidade de uma "abertura gradual, faseada ou alternada de serviços, empresas ou estabelecimentos comerciais".

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.