O presidente da Câmara Municipal de Murça, Mário Artur Lopes, o vice-presidente, António Marques, a vereadora Vilma Pereira e o Responsável da EDP Distribuição, Rui Soares, procederam à ligação de um novo Posto de Transformação, com uma potência Instalada de 100 kVA, no lugar de Sobreira, freguesia de Candedo, concelho de Murça.
-PUB-
Para o efeito foram construídos 900 metros de rede aérea de Média Tensão e 100 metros de rede aérea de Baixa Tensão, num investimento de 40 mil euros, numa zona sobranceira ao Vale do Tua.
Com a entrada em exploração deste Posto de Transformação, foram eliminadas as quedas de tensão, melhoradas as redes de Baixa Tensão e de Iluminação Pública e reduzidas as perdas de energia na rede em toda a zona de Sobreira.
Resolveu-se desta forma uma necessidade que a população tinha há longos anos.
Fica também garantida a disponibilização de energia elétrica para aumentos de potência e satisfação de novas solicitações.
Este procedimento enquadra-se numa política de otimização da qualidade e eficiência energética e traduz um forte contributo para a proteção do ambiente e poluição visual.
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.
Contribua com um donativo!