Terça-feira, 21 de Maio de 2024
No menu items!

Câmara mantém imposto de cinco por cento de IRS

A câmara municipal de Bragança não abdica dos cinco por cento de IRS, justificando que a verba de cerca de 1,4 milhões de euros será destinada a projetos de ação social.

-PUB-

 Segundo Hernâni Dias, presidente da autarquia, “aqueles que mais beneficiariam com este desconto seriam aqueles que maiores rendimentos auferem”, entendendo que “é justo” não abdicar dos “cinco por cento que cabem ao município para poder ter a capacidade de intervenção junto daqueles que mais necessitam”, estimando um crescimento desta receita superior a 118 mil euros no próximo ano.

“Nós temos uma política social na nossa opinião muito justa, que passa pela distribuição de verbas àqueles que mais precisam, não beneficiando da mesma forma os que mais têm”, sublinhou o presidente do executivo no decorrer da Assembleia Municipal de Bragança, que aconteceu na passada sexta feira e onde foi apresentado e votado o plano e orçamento para

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS