Sábado, 2 de Julho de 2022

Câmara reforça cooperação com S. Tomé

O Director Geral do Ambiente da República de S. Tomé e Príncipe efectuou, recentemente, uma visita de trabalho à Câmara Municipal de Lamego, onde foi recebido, oficialmente, pelo Vereador com o Pelouro do Ambiente, Manuel Coutinho. Arlindo de Ceita Carvalho aproveitou este encontro para debater, com o autarca lamecense, as políticas gerais a implementar, por […]

O Director Geral do Ambiente da República de S. Tomé e Príncipe efectuou, recentemente, uma visita de trabalho à Câmara Municipal de Lamego, onde foi recebido, oficialmente, pelo Vereador com o Pelouro do Ambiente, Manuel Coutinho.

Arlindo de Ceita Carvalho aproveitou este encontro para debater, com o autarca lamecense, as políticas gerais a implementar, por ambos os países, com vista a garantir a preservação da fauna e flora locais e educar a população para o respeito e protecção do Ambiente.

Durante esta ocasião, o responsável são-tomense convidou o Município de Lamego a estar presente na próxima edição do Congresso sobre Ambiente que vai decorrer, na Primavera de 2008, em S. Tomé e Príncipe.

Acompanhados pelo actual Director do Parque Biológico de Vila Nova de Gaia, Nuno Oliveira, a visita de trabalho terminou com uma deslocação ao Parque Biológico da Serra das Meadas, onde os visitantes têm a oportunidade de usufruir da Natureza, ao ar livre, a apenas sete quilómetros do centro da cidade de Lamego.

A Câmara Municipal de Lamego está empenhada, neste momento, em reforçar a cooperação institucional, em diversas áreas de actuação, com os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), prioridade estratégica na qual se insere este encontro bilateral.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.