Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021

Camião vai dar música à população

No próximo domingo, a câmara municipal de Mesão Frio, em parceria com o Contrato Local de Desenvolvimento Social - CLDS 4G «Porta D’Ouro», vai "dar música" a todas as freguesias do concelho.

-PUB-

Um camião vai percorrer o concelho de Mesão Frio, no próximo domingo, para levar música à porta das pessoas, quebrando o isolamento provocado pela Covid-19.

O anúncio foi feito pela autarquia, nas redes sociais. Alberto Pereira, presidente da câmara, disse à Lusa que "o objetivo da iniciativa é combater um pouco o isolamento a que a população tem estado obrigada nestes últimos dois meses", acrescentando que "a ideia é que os moradores se divirtam sem sair de casa".

Para isso, um camião vai percorrer as aldeias do concelho, com "uma animadora a bordo a tocar e a cantar”, salientou o autarca. 

O veículo estará sempre em andamento e o desafio é que as pessoas "venham às janelas, varandas e entradas", e se divirtam "sem saírem das suas casas". O edil de Mesão Frio salienta que se esta é também uma forma "de interagir com os mais idosos, que estão há dois meses confinados”.

O camião vai passar pelas aldeias das freguesias de Barqueiros, Oliveira, Cidadelhe, Vila Marim, Mesão Frio – Santo André.

Programa da iniciativa

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.