Domingo, 24 de Outubro de 2021

Caminhada “Trilho dos Amores e da Barrosã Encantada”

Depois do sucesso alcançado em 2016, a Associação Ambiental e Cultural Celtiberus, com o apoio do Ecomuseu de Barroso e da Câmara Municipal, reeditou, no passado dia 15 de fevereiro, a caminhada “Trilho dos Amores e da Barrosã Encantada”.

-PUB-

O objetivo desta iniciativa passou por conciliar o dia mais romântico do ano, o São Valentim, com o turismo de natureza e promover o que de melhor há e se faz no Concelho de Boticas e no Barroso, classificado como Património Agrícola Mundial.

Cerca de uma centena e meia de caminheiros tiveram a possibilidade de conhecer a Ponte Pedrinha, a Fonte dos Amores e o castro de Carvalhelhos, lugares lendários e repletos de história.

Durante o trajeto de aproximadamente 12 kms entre o Boticas Parque – Natureza e Biodiversidade (BNB) e a aldeia de Carvalhelhos, os participantes puderam ver uma exploração de gado barrosão, raça autóctone desta região, atravessar o rio Beça no antigo ponderado e assistir a um concerto de saxofone e guitarra acústica junto à Fonte dos Amores.

Para repor energias foi servida no jardim das Caldas de Carvalhelhos uma merenda composta por alguns produtos locais, como as infusões produzidas no BNB, o pão centeio, o mel de Barroso, entre outros.

A caminhada terminou com um lanche-convívio e animação musical no auditório do Boticas Parque, local onde, mais uma vez, os produtos típicos da região fizeram as delícias dos caminheiros.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.