Quinta-feira, 7 de Julho de 2022

“Caminhos de Mateus Aldeias com Vida” apresenta Fatal Tormenta

A Fundação da Casa de Mateus associa-se ao projeto da Douro Generation, associação para o desenvolvimento Douro em Movimento - Aldeias com Vida, através do programa Caminhos de Mateus, um programa de atividades musicais que inclui um conjunto de concertos de música antiga e barroca.

O Trio Alter-Natives apresenta o espetáculo Fatal Tormenta, viagem atribulada e exótica que une declamação e improvisação vocal e instrumental sobre textos poéticos de Luís Vaz de Camões e música de seu tempo. Hoje, às 21h30, o Espaço Miguel Torga será o palco deste espetáculo. No sábado, às 17h00, será na Igreja Matriz de Carrazeda de Ansiães e no domingo, na Casa de Mateus, às 19h00. 

Alter-Natives é um ensemble de geometria variável, dedicado tanto à música antiga como à música contemporânea. Constituído primeiramente por ex-alunos da Schola Cantorum Basiliensis, surgiu da vontade dos seus membros de encarar a criação musical com novas perspetivas (alter – outro, diferente), tanto através da improvisação (livre ou parcialmente enquadrada),

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.