Sexta-feira, 30 de Julho de 2021

Campanha online para promover concelho como destino seguro

A autarquia está a promover uma campanha turística online que pretende divulgar o território e posicionar Torre de Moncorvo como um destino turístico seguro.

-PUB-

De acordo com a câmara, a campanha pretende promover o turismo de natureza, uma vez que o concelho fica situado no Douro Superior, sendo as paisagens marcadas pelo Rio Douro e pelos Lagos do Sabor. São várias as atividades que se podem desenrolar ao ar livre, nomeadamente percorrer os trilhos que compõem as Rotas do Ferro, que se estendem por todo o concelho, efetuar um passeio a pé ou de bicicleta na Ecopista do Sabor ou simplesmente ler um livro enquanto usufruem do idílico espaço de lazer situado na Praia Fluvial da Foz do Sabor.

O município pretende também “dar a conhecer a variada e riquíssima gastronomia existente, onde se salientam os pratos confecionados com os peixes do rio e o borrego da churra da terra quente, produto com denominação de origem protegida (DOP)”, destaca, adiantando que “não menos saboroso é a posta, as omeletes e migas de espargos e a tradicional caldeirada da ribeira. Na doçaria destacam-se as Amêndoas Cobertas de Moncorvo, um produto com Identificação Geográfica Protegida (IGP) e uma das Sete Maravilhas Doces de Portugal, a doçaria de amêndoa e os canelões”.

É inegável a riqueza cultural desta vila e que pode ser apreciada através de uma visita ao património edificado, onde se destaca a Igreja Matriz de Torre de Moncorvo, Igreja da Misericórdia, Porta da vila e o centro histórico, assim como aos vários museus existentes.

Com esta campanha, o município pretende “demonstrar que é uma alternativa aos destinos turísticos de massa, podendo numa só visita apreciar o que de mais belo há na natureza, conhecer a história e a cultura do concelho e provar as iguarias gastronómicas que tão bem nos caraterizam”.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.