Sexta-feira, 16 de Abril de 2021

Campanha Solidária “Unir Sorrisos”

A Associação Douro Histórico (ADH), em parceria com a ADRIMAG, associação de desenvolvimento rural, sediada em Arouca, estão a proceder à recolha de bens não perecíveis para doar a Cabo Verde e São Tomé de Príncipe. 

Depois de várias iniciativas de cooperação com Cabo Verde e mais tarde com São Tomé de Príncipe, surgiu recentemente a ideia de ajudar estas populações, onde há carências a diversos níveis, como confirmou à VTM, Manuela Pires, coordenadora da ADH, apesar de reconhecer que não é possível resolver todas as situações. “Queremos ajudar aquelas crianças que têm muita vontade de estudar e tem carências a vários níveis, desde material escolar à roupa”, disse, adiantando que o objetivo passa por levar até estes países lusófonos o que for possível recolher com a generosidade das pessoas. “Apelo à população que doam alguns bens não perecíveis, uma vez que eles vão seguir em contentores para aqueles países africanos”.

A

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.