Sexta-feira, 6 de Dezembro de 2024
No menu items!

Campeonato Nacional do todo-o-terreno regressa a Macedo de Cavaleiros

Nos dias 20 e 21, Macedo de Cavaleiros transforma-se na pista da 17.ª edição do Rali TT Serras do Norte, com a segunda etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno a ser disputada no concelho. A prova será igualmente pontuável para o Desafio ELF/Mazda 09, que escolheu Macedo de Cavaleiros para disputar uma das suas cinco etapas. A jornada deste ano apresenta uma estrutura reformulada, quilometragem aumentada e com novidades introduzidas no percurso.

-PUB-

No primeiro dia será disputada uma Super Especial com cerca de 5,4 kms, com início perto de Ala e final junto à Zona Industrial, seguindo-se um Sector Selectivo com 40 km, integralmente disputado na Serra de Bornes, uma das novidades da estrutura do Rali TT. O segundo dia da prova será composto por dois Sectores Selectivos, num troço percorrido por duas vezes, com passagem por grande parte da zona norte do concelho, num total de cerca de 310 km.

No último dia da prova os concorrentes disputarão, junto ao Complexo Desportivo Municipal, uma Especial com cerca de 1,5 km para presentear com um espectáculo todos aqueles que não puderem deslocar-se às zonas mais afastadas do concelho. A etapa de Macedo de Cavaleiros será assim a única prova do Campeonato a promover uma Especial dentro da cidade.

Em Macedo de Cavaleiros irão competir grandes nomes do todo-o-terreno, estando também confirmada a presença de vários carros de última geração. O espectáculo com emoções ao rubro está, por isso, garantido.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS