Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

Campeonato Nacional Taekwondo Sub-21

Realizou-se no fim de semana no Pavilhão do Alto do Moinho, em Corroios, o Campeonato Nacional de Taekwondo no escalão de Cadetes e Sub-21. A organização deste evento esteve a cargo da Associação de Taekwondo de Setúbal e da Federação Portuguesa de Taekwondo. Torna-se digno ressalvar que os atletas que se sagrassem campeões nacionais desta prova eram potenciais selecionados para representar Portugal no Campeonato Europeu do mesmo escalão.

-PUB-

A Associação Taekwondo de Vila Real selecionou quatro atletas para se representar nesta prestigiada competição, foram eles: Patrícia Silva e Ana Alves do taekwondo Clube de Vila Real em cadetes, e Pedro Matos e Samir Mehmeti do Clube Taekwondo de Vila Pouca de Aguiar em sub-21.

Os resultados não foram auspiciosos uma vez que não superaram os objetivos pretendidos pela comitiva. No entanto, Patrícia Silva e Ana Alves conseguiram alcançar um prestigiado 3º lugar neste nacional, depois de eliminarem as suas adversárias e posteriormente terem sido eliminadas nas meias-finais.

Por outro lado, para Pedro Matos e Samir Mehmeti não se adivinhava tarefa fácil pois no sorteio a sorte foi madrasta, calhou-lhes na rifa os dois campeões nacionais da época passada e que este ano revalidaram o título, e um deles ficou em 3º lugar no Campeonato Europeu também da época passada. Os nossos competidores estiveram em muito bom nível, venderam muito cara a derrota, causaram grandes dificuldades aos seus adversários que tiveram de dar o máximo das suas capacidades para levar de vencida os atletas transmontanos. O Pedro e o Samir classificaram-se em 5º lugar.

Com o término de mais uma competição nacional, aproxima-se o campeonato nacional de técnica em Nazaré e a Taça de Portugal em Salvaterra de Magos. Estaremos preparados para estes embates. Força miúdos!

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, não paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS